quarta-feira, abril 19, 2006

Infancia

Pessoal...possivelmente este é dos textos mais sérios que aqui vao estar,mas digno de ser lido!! garonto que vale a pena...

A diferença da infancia actual da de há 15 anos( a nossa portanto)

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo rua abaixo sem qualquer protecção, quando nos lembravamos que faltava montar uns travões. Depois de acabarmos num monte de silvas é que aprendíamos.
Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importavacom isso. Não tínhamos Play Station, X-Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, chat na net. Tínhamos amigos na mesma e se os quiséssemos encontrar íamos á rua ou mesmo até casa deles nas bicicletas.
Jogávamos ao elástico e á bola,montavamos cabanas a partir do nada,caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem desrespeitar leis.Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Íamos a pé para casa dos amigos. Iamos a pé para a escola;não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem se perdessemos o autocarro. Criávamos jogos com paus e bolas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo,eramos desenrascados ou melhor,tinhamos de ser.

A isto se chamava crecer como crianças...infelizmente hoje nao deixam as crianças crecerem como nos tivemos essa felicidade!

ENJOY ;)

1 Comments:

Blogger BuZZa said...

Como dizes e bem, infelizment hoje em dia já nao se brinca na rua, não se fazem asneiras como antes...
Bons tempos vivemos tu e eu e tantos da nossa "geração".
Ainda sou do tempo(lol)... em andava kuase 3 kilometros pa ir e vir da escola... nao havia akela preokupaçao de ser raptada, violada, essas coisas... em k saía de casa e so voltava á noite farta de brincar:D
Que ia pa praia sozinha e tava la todo o dia sem kk tipo de preokupação..
Tb sou do tempo em k as professoras nos mandavam reguadas nas maos.. e nos nem piávamos:D
Hoje, ai da professora k de um berro mais alto... ai da mãe k nao compre o k o menino(a) ker nos anos ou no Natal...
Percebo k os pais kerem agradar os filhos, mas agradar é uma coisa estragar é outra :D
à minha mae k nunka me estragou com mimos e graças a isso hoje sou como sou, humana , etc etc.. o meu sincero obrigado :D

12:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home